Quando ir a Arraial d’Ajuda

Arraial D´Ajuda: destino para o ano inteiro

Como todo destino de praia, quando se pensa em Arraial D´Ajuda, se pensa no verão. Isso significa hospedagens mais concorridas e caras, praias, bares e restaurantes mais cheios e um certo crowd no centrinho que talvez afugente quem vai pensando em relaxar. Mas nada que assuste, afinal Arraial também oferece diversas opções, digamos, mais low profile, para quem quer desestressar e apenas se balançar numa rede.

Baixa temporada em Arraial D´Ajuda

A melhor época do ano para visitar Arraial D´Ajuda, portanto, depende muito do objetivo do viajante. Para quem quer tranquilidade, a baixa temporada é a pedida: os preços ficam muito mais acessíveis, hotéis e pousadas menos concorridos, praias, bares e restaurantes mais tranquilos. Além disso, o clima ajuda: dias ensolarados e temperaturas mais amenas que no verão, com máximas variando entre 25º e 27º (fonte: Climatempo).

Praia do Taipé – Praia.Info

Explosão de cores, sabores e festas: verão em Arraial D´Ajuda

Mas para quem quer agito ou só consegue programar suas viagens nas férias, o verão de Arraial D´Ajuda entrega tudo o que promete: sol, calor, uma pancada de chuva aqui, outra ali para amenizar, shows ao ar livre, esportes, passeios e praia, muita praia.

Não há como negar: é no verão que Arraial D´Ajuda encontra a sua maior vocação. A atmosfera é mágica, aquele burburinho gostoso na Mucugê, o som das festas tocando alto e embalando sonhos e desejos de muita gente bonita, numa mistura incrível de sotaques e idiomas que justifica o apelido de “esquina do mundo”.

Pra guardar na memória: o pôr do sol em Arraial D´Ajuda

Finzinho de tarde. O dia vai terminando. Aquela hora gostosa em que você relaxa e volta suas energias para a contemplação. É o momento em que a natureza nos brinda com um show de luzes e cores na despedida do sol e recarrega nossas baterias para mais uma noite.

As praias de Arraial D´Ajuda oferecem ao visitante espetáculos lindíssimos no pôr do sol. Visuais tremendamente inspiradores, seja para curtir com toda a família, tecer juras de amor num romântico aconchego a dois ou, simplesmente, brindar com os amigos por poder estar ali e testemunhar verdadeiras obras de arte vivas. A seguir, as melhores dicas para curtir o pôr do sol em Arraial:

Praia do Mucugê – localizada numa baía e cheia de coqueiros, a Praia do Mucugê, além de estar encravada no centro de Arraial D´Ajuda, oferece um dos cenários mais paradisíacos para se apreciar o pôr do sol. Ali, o sol se põe no mar, proporcionando visuais de cartão postal.

Pôr do sol- Praia do Mucugê – Sagui Boutique Hotel
Praia de Pitinga – também conhecida pelos voos de parapente, a praia é ornamentada por falésias, que criam um cenário único com a luz do pôr do sol. A Praia de Pitinga é um dos melhores locais para se contemplar o fim de tarde em Arraial D´Ajuda.

Pôr do sol – Praia de Pitinga-Sagui Boutique Hotel
Praia da Ponta do Apaga Fogo – a primeira praia para quem vem de Porto Seguro e faz a travessia de balsa, a Apaga Fogo costuma formar piscinas naturais na maré baixa e, no canto esquerdo, brinda o visitante com um pôr do sol imperdível.

Praia do apaga fogo – Helena R – TripAdvisor
Praia do Espelho – OK, ela não fica exatamente em Arraial, mas sim na divisa com Trancoso. Mas limites geográficos não serão obstáculo para você passar um fim de tarde deslumbrante contemplando o pôr do sol de lá. Como não há construções na praia, a amplitude visual da praia é gigante, garantindo um cenário inigualável.

Pôr do sol – Praia do espelho – Sagui Boutique Hotel

 Como aproveitar as piscinas naturais em Arraial D´Ajuda

Por fim, independentemente da estação do ano escolhida para visitar Arraial D´Ajuda, uma dica valiosa: procure passar alguns dias nos períodos de lua nova ou cheia, em que ocorre o fenômeno da “maré viva”. Nesses dias, quando a maré baixa, as praias ficam repletas de piscinas naturais, somando mais uma belíssima atração aos encantos naturais de Arraial.

Confira Algumas Ofertas na Região

Booking.com