Está indo para Aracaju e não tem idéia de como usar seus dias para aproveitar melhor o passeio? Confira nosso roteiro completo para explorar Aracaju ao máximo.
O que fazer em 3 dias em Aracaju
Para quem está de passagem por poucos dias em Aracaju, o ideal é listar quais são as suas preferências, se é praia, passeios culturais, compras ou vida noturna. Com isso em mente já fica mais fácil programar os lugares que deseja conhecer. Mas caso queira ver um pouco de cada, fizemos um roteiro de 3 dias para conhecer um pouco dos principais pontos turísticos de Aracaju.
Dia 1: Comece cedo o seu passeio pelo centro histórico e por todos os lugares em torno da praça Fausto Cardoso. Aproveite para conhecer e almoçar no mercado municipal e a tarde não deixe de conhecer o Museu da Gente Sergipana e o Largo da Gente Sergipana. À noite, faça um passeio pela Orla de Atalaia e vá na passarela do caranguejo para jantar e aproveite para esticar a noite caso queira ouvir uma música ao vivo e até mesmo dançar um forró.
Dia 2: Se tiver tempo e como se locomover para outra cidade, planeje conhecer a praia do Mangue Seco, caso sair da cidade não seja uma opção, faça o passeio de catamarã para conhecer a Crôa do Goré ou Ilha dos Namorados, aproveite o dia na praia e a noite, conheça a Feira dos Turistas, aproveite para comprar as lembranças da viagem e conhecer as opções gastronômicas do local.
Dia 3: Novamente, caso possa fazer uma viagem, visite a Praia do Saco, caso contrário, faça um passeio para conhecer o oceanário e depois, passe o dia e aproveite para curtir a noite também na Praia de Aruana.
O que fazer em 5 dias em Aracaju
Com 5 dias de viagem é possível aproveitar melhor as várias opções de entretenimento que Aracaju tem a oferecer.
Dia 1: Aproveite o primeiro dia para conhecer as praias e toda a estrutura da Orla do Atalaia, não deixe de conhecer o Oceanário. A noite passeio pela Passarela do Caranguejo e jantar Casa de Forró Cariri para conhecer a noite Aracajuana.
Dia 2: Aproveite para fazer um passeio de catamarã e visitar a Crôa do Goré, Ilha dos Namorados, como este passeio termina às 14h00, você poderá curtir o restante do dia na Praia do Refúgio em um dos beach clubs da praia. À noite, conheça a culinária sergipana no restaurante Pitú com Camarão da Eliane.
Dia 3: Passeio pelo Centro Histórico para conhecer mais da história de Aracaju, não deixe de passar no Museu Olímpio Campos, Centro Cultural de Aracaju, Espaço Zé do Peixe e o Museu da Gente Sergipana. Depois aproveite para conhecer todas as iguarias típicas de Sergipe nos Mercados Municipais e não deixe de almoçar no restaurante Caçarola.
Dia 4: A principal atração turística da região é o Cânion do Xingó, ele fica a 220 km de Aracaju mas com certeza não pode ficar de fora da sua visita. Há várias agências e hotéis que oferecem o passeio com transporte de ida e volta. Tire um dia inteiro para este passeio que começa no restaurante Karrancas e é lá que você pegará os catamarãs que levarão até o cânions, a viagem de catamarã dura cerca de 1 hora e haverá uma parada para banho.
Dia 5: Outro local que não fica em Aracaju mas merece a visita é o Mangue Seco, uma pequena vila na Bahia, divisa com Sergipe que é cercada por dunas e possui uma boa estrutura. No Porto dos Cavalos você pegará um catamarã que te levará até a vila, a travessia dura 30 minutos. Chegando lá, não deixe de fazer o passeio de buggy para apreciar as belas paisagem e termine com um banho de mar na praia.
Não se apegue tanto a roteiros, afinal viajar exige uma boa dose de aventura e improvisos, então as sugestões acima são com base em nossa opinião sobre como aproveitar ao máximo Aracaju, sugerimos também a leitura dos demais posts e montar o roteiro perfeito pra você!
Confira os melhores hotéis para se hospedar em Aracaju: